quarta-feira, 27 de agosto de 2014

1/65

Lembra do meu desafio de ler 65 livros em 365 dias? Aqui vai a resenha dos primeiros seis:


Vampire Academy é uma série de seis livros da escritora Richelle Mead e a história começa basicamente assim: existem os Strigoi, que são tipo os vampiros originais - aqueles malvados que não possuem sentimento, corrompidos, só que aqui nessa história eles não se alimentam apenas de sangue humano, eles precisam se alimentar de sangue dos Moroi, um outro grupo de vampiros super bem organizado (eles tem rainha e tudo) e decente. No meio disso tudo, existem os dampiros, que são uma espécie de híbridos de vampiros e seres humanos - daí eles comem como a gente (comidinha de verdade), mas são mais fortes, mais ágeis e etc. E a função deles, é proteger os Moroi, especialmente os que fazem parte da família real. Ah: para um vampiro Moroi virar Strigoi, basta se alimentar de alguém até a pessoa morrer. E os Strigoi conseguem transformar pessoas normais (dampiros e humanos) em Strigoi também, se quiserem (normalmente não querem, não). 

A história gira em torno de Lissa Dragomir, princesa de uma família Moroi importantíssima, e Rose Hathaway, uma dampira e bff da Lissa, cuja missão de vida é protegê-la até que a morte as separe (sem exagero). As duas estudam numa escola que chama São Vladimir. Aí, pra não envolver spoilers, no meio dessa história toda vão surgindo alguns personagens que a gente morre de amores: Christian (um lindo), Dimitri (um super lindo) e Adrian (com toda sinceridade, o amor da minha vida). 

Eu sei o que todo mundo vai pensar "ai, que saco, mais uma história de vampiro", mas, de verdade, recomendo muito essa série. É meio que impossível começar a ler e parar, é aquele tipo de livro que você lê em dois dias e para a vida porque precisa saber o que vai acontecer. Tem emoção rolando o tempo todo - nada NUNCA dá 100% certo de cara, sempre tem algum suspense sobrando pro próximo -, tem homem gato pra dar e vender, gente louca, gente legal (aliás, a Rose é uma das personagens femininas mais legais que eu já vi, super fodona e tudo mais)... Enfim: vale muito a pena ler a série. E vale muito a pena comprar também (eu comprei no submarino, claro, por um preço bem bom - acho que foram os 6 por R$50), se você é do tipo que gosta de livro no papel e de por na estante ou sei lá (assim como eu).

Ah! Já lançaram o filme também (do primeiro livro), mas como uma boa leitora assídua e apaixonada, eu não gostei muito, não. Nem preciso dar meu discurso hipster de que o livro é bem melhor, porque sempre é, mas no filme passa tudo muito rápido e eu não achei a escolha dos atores muito bem pensada (desculpa, mas a Lissa da minha imaginação NÃO É aquela ali), então recomendo ler antes de ser influenciado pelas imagens do filme.

That's all folks. I'll be back.