sábado, 26 de julho de 2014

65/365

Uma coisa que todo mundo que me conhece sabe: eu amo ler. Amo mesmo. Mas depois do fiasco que foi o meu 2013 (e a razão para isso tem nome: George R. R. Martin e aqueles cinco livros enormes que levam meses pra ler e fazem o braço doer porque a gente tem que carregar eles no ônibus), eu resolvi fazer um desafio pra mim mesma. Tudo começou quando eu e uma amiga, no começo de 2014, apostamos que ela teria que assistir 10 filmes em 7 dias (ela faz cinema) e eu teria que ler 7 livros em 10 dias. Por muito pouco eu consegui (e eu devo essa vitória à Aninha, a amiga que me apresentou a série de 6 livros que eu devorei em uma semana). Claro que: eu estava de férias, o que tornou tudo só mil vezes mais fácil. Mas, de qualquer forma, eu gostei muito da ideia e me lancei o seguinte desafio: ler 65 livros em 365 dias (ou seja, em 2014). Por que 65? Porque 365 termina em 65, daí foi o primeiro número que eu pensei. Aí você vai falar "nossa, você é completamente maluca" e o meu eu das férias diria "pfff, mole". O meu de vivi-um-semestre-do-tcc-e-meu-deus-sos vai concordar plenamente com você. É maluquice mesmo, mas ainda sim eu vou tentar.

Desde que eu lancei esse desafio, meu dinheiro vai quase todo pra livro. Os 65 eu já tenho. Aliás, devo ter até mais que 65. O negócio agora é ler. Até o presente momento, eu li 23 livros (15 desses 23, porém, nas férias de Janeiro), então to confiante que se eu conseguir correr atrás do que eu não li nas férias de julho e se eu separar minhas férias de dezembro, eu consigo! Maaaas, convenhamos: não tem como perder num desafio desses. Qualquer leitura é leitura! :)

Minha ideia é unir o útil ao agradável, então eu vou fazer resenhas dos livros/séries que eu ler. Eu já tenho 21 pra começar! E...

Valendo!
(to be continued...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário