Gosto de pensar que a terra toda tá um pouco tristinha hoje. Que, de alguma forma, as abelhas tiraram o dia de folga, que os passarinhos resolveram não cantar, que o sol não vai brilhar do mesmo jeito. Claro que não. Mas eu gosto de pensar que sim.
Eu sou passageira de primeira viagem nesse trem de pessoas que a gente ama que se vão. Minha única experiência com morte até então tinha sido ver meu hamster chinês morrer no meu colo, depois de dois anos e meio de uma vida feliz. E, vou ser sincera, foi traumatizante o suficiente pra não me fazer ter coragem de comprar outro hamster. Ninguém tinha me preparado pra como é dez vezes pior perder alguém.
Acabo pensando na letra daquela música que a Nancy Sinatra canta "I wake up in the morning and I wonder: why everything's the same as it was? I can't understand, no, I can't understand how life goes on the way it does".¹ É complicado de entender. Tudo continua, a vida segue do mesmo jeito, sem mudar um pouquinho. A única coisa que muda é esse vazio que dá, e dá porque eu sei que quem perdeu fui eu. Minha vó tá em paz, mas eu não tenho ela mais.
Nunca mais eu vou ver o sorriso alegre que ela dá sempre que ganha um chocolate ou que come sorvete. Nunca mais vou ouvir a voz dela dizendo que eu tô bonita ou ela respondendo "quero" toda vez que alguém pergunta se ela quer mais um pedaço de bolo. Nunca mais vou sentir a alegria que a risada dela traz, ou a alegria que me dava brincar com as "pelancas" dela e ver que ela se divertia tanto quanto eu. Nunca mais eu vou ouvir ela dizer que me ama. E nunca mais eu vou poder dizer que amo ela. E o tanto que eu amo.
Minha vó foi uma das mulheres mais genuínas e amorosas que esse mundo já conheceu. Difícil encontrar uma pessoa que tenha se sentido mal na presença dela. Ela tinha um jeito delicado e alegre de levar a vida, e ela nunca deixou de agradecer, nem por um minuto, nem doente, nem no CTI, e gosto de acreditar que não parou de agradecer até agora. Eu tenho muito a aprender com o que ela deixou pra mim. Quando eu penso na fé que tenho no amor, penso que uma das pessoas que me faz acreditar nele, é minha avó.
Afinal, eu acho que o sol realmente não brilhou do mesmo jeito. Ainda que só pra mim.
And it's true that you've reached a better place, still I'd give the world to see your face. It's so hard to accept the fact you're gone forever.²
¹Eu acordo de manhã e me pergunto: por que tudo é o mesmo que era? Eu não consigo entender, não, eu não consigo entender como a vida continua do jeito que ela faz (tradução pessoal).
²E é verdade que você está em um lugar melhor, mas eu ainda daria o mundo pra ver seu rosto. É tão difícil aceitar o fato de que você se foi pra sempre (tradução pessoal).
²E é verdade que você está em um lugar melhor, mas eu ainda daria o mundo pra ver seu rosto. É tão difícil aceitar o fato de que você se foi pra sempre (tradução pessoal).

Lindas! Amor eterno! Deus abençoe seu dom de escrever.
ResponderExcluirQue texto mais lindo.
ResponderExcluir